Resenha: Ladrão de Almas



Romance 
Autor(a): Alma Katsu
Editora Novo Conceito
Páginas: 336
Classificação: 4,5/5











Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore Mcllvrae – Lanny – entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela...mesmo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto – um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.

De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustenta-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Não me recordo quando ganhei Ladrão de Almas, mas lembro que foi um livro bem desejado, e que eu tinha grandes expectativas com ele, então assim que ganhei já peguei para ler.

A história se inicia com o Dr. Luke Findley em seu plantão noturno no hospital de St. Andrew. Quando Lanny chega no hospital toda ensanguentada, escoltada pelo xerife, acusada de assassinato. Mas mesmo ela sendo acusada de assassinato Luke não consegue evitar ficar fascinado por Lanny.
Lanny em conversa com Luke admite que realmente assassinou um homem, o homem de sua vida, Jonathan. Depois de ouvir sua versão, ele entende o porquê de ela ter matado.
No hospital, ao decorrer que Lanny conta a história, somos deportados até o ano citado por ela. Somos levados a anos antes, a um humilde vilarejo, onde moram pessoas ainda mais humildes. Em dia de congregação Lanny conhece e se apaixona por Jonathan, filho do homem que fundou e deu nome ao vilarejo onde moram. Jonathan ao ver de Lanny, era o homem mais bonito do planeta. Depois ela conta seu drama quando conheceu Adair, o verdadeiro Ladrão de Almas, e então, vamos regressar em mais uma etapa vivida por nossa protagonista, uma etapa que também não foi nada fácil, pelo contrário é bem pesada, tem cenas fortes de violência física e psicológica. E então, até regressar aos dias atuais.


Apesar de que eu esperava um final melhor, gostei muito do livro em si. É uma história pesada de se ler, mas que te prende do início ao fim. Em questão ao Jonathan, não senti uma segurança nele, Lanny era perdidamente apaixonada, tanto que ela passou anos de sua vida e imortalidade o amando, mas ele não me parecia sentir nem a metade do que ela sentia por ele. Eu não vejo a hora de ler a continuação, Refém da Obsessão




Comentários