Romance
Autor(a): JoJo Moyes
Editora Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 4/5
Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Com dois empregos e ganhando mal, ela precisa sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas ela não sabe como chegará até lá. Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista, mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
Um mais um é uma leitura rápida e fluida bem diferente do intenso Como eu era antes de você. Jojo consegue escrever histórias cativantes e com personagens simples, mais apaixonantes.
Os personagens são pessoas normais, uma menina prodígio, um adolescente "rebelde", uma mulher batalhadora e um homem rico. Tudo muito clichê, porém a simplicidade da história e a relações entre os personagens torna a leitura prazerosa. Recomendo pra qualquer um e principalmente aqueles que adoraram Como eu era antes de você!
"Sabe, você passa a vida inteira sentindo que não se encaixa direito em lugar algum. E aí um dia entra numa sala, seja na faculdade, seja num escritório ou em alguma espécie de clube e diz simplesmente: “Ah, aí estão eles.” E de repente, pronto, se sente em casa."
Comentários
Postar um comentário