Resenha: A Princesa da Lapa




Romance    
Autor(a): Danilo Barbosa 
Editora Universo dos livros 
Páginas: 304
Classificação: 4/5








Sinopse: “Há tempos, entre os postes brilhantes e solitários da Lapa, houve um castelo feito de amores e ilusões perdidas. Nele, entre cortinas e brocados, existi uma bela mulher, prisioneira de sentimentos perdidos e marcada pelo desejo dos homens. Uma mulher inesquecível, que foi chamada e ovacionada como A Princesa da Lapa”... A partir do momento em que a fantástica personagem começa a exibir ao cético criador de histórias, um novo conto de fadas se revela aos olhos dos leitores, mostrando um mundo de paixões vorazes, sensualidade, poderes supremos e a eterna luta do bem contra o mal. Sejam bem-vindos à incrível e instigante história daquela que ficou conhecida para sempre como A Princesa da Lapa.

Comprei este livro um pouco antes das férias, de cara me apaixonei pela capa, que cai para nos é linda. Aproveitei para ler durante minha estadia na casa de meus avós. Uma trama misteriosa com um romance intenso, foi deste modo que fiquei dois dias vidrada na leitura desse livro.

Jonas é um escritor de romances, que passa por uma avassaladora decepção amorosa. Desesperado, tentando compreender como sua história se acabara, Jonas chega no fundo do poço. Se já não bastava o atordoamento pela separação, ainda sofre pressão para que escreva um novo livro, mas como poderia com toda a situação? E é em um dia de bebedeira, que uma pessoa que vai mudar sua vida cruza seu caminho.

Larissa, uma senhora que tem uma grande história do passado para contar, entretanto essa história tende a se perder no tempo, ela sabe que precisa fazer algo para eternizar tudo que passou. Se sentindo atordoada depois de receber um sinal de seu falecido marido, decide então sair na madrugada sem saber para onde ir. E foi então que Larissa e Jonas se conhecem, o carro dela atropela Jonas que atravessa a rua distraidamente. Larissa o acolhe em sua biblioteca até que ele acorda-se do acidente. Jonas acorda sem entender o que aconteceu e onde está. Ao se deparar com a biblioteca, Jonas se atreve a abrir alguns livros. Em todos os livros, na primeira página se encontra a inicial "R" marcada, guiado pelo seu instinto de escritor, a curiosidade o invade. O que significaria "R" e por que todos eles teriam a mesma inicial? 





















Larissa assim que se apresenta é de cara questionada sobre a inicial de cada livro. Mal sabia ele que depois que descobrisse o motivo pelo qual circundava a letra, nunca mais serio o mesmo. E finalmente Larissa havia encontrado quem iria eternizar sua história, a história da Princesa da Lapa, a mulher que tinha poderes misteriosos em cada fio de seu cabelo. De volta ao passado, em tempos de guerra, Jonas começa a ouvir a história da vida de Larissa desde que fora abandonada na Casa dos Prazeres até o momento que se encontra. 

****

Danilo Barbosa, escritor brasileiro que me encantou com a forma pela qual escreveu essa história, que mostra uma dura realidade de um período mundialmente conturbado, no Rio de Janeiro. Desde o começo é possível ter uma clara visão da Casa dos Prazeres e dos acontecimentos que ali circulavam. Uma história que reuniu magia, sofrimento, desilusão, amor, paixão, e que no final conseguiu ser singela.  

Comentários

Postar um comentário