Resenha: P.S.: Ainda amo você

                                                           

                                                
      



 Romance  Ficção Juvenil                 

 Autor(a): Jenny Han    

 Editora intrínseca    

 Páginas: 304 

 Classificação: 5/5







Sinopse:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.




E sim, finalmente li o segundo livro da trilogia de Para todos garotos que já amei e estou aqui para contar para vocês. Ganhei ele de Natal do meu irmão lindo e comecei a lê-lo no mesmo dia. Terminei ele em menos de uma semana, e tenho que dizer para vocês que fiquei querendo mais.

A história continua alguns dias depois dos acontecimentos de Para todos os garotos que já amei e a narrativa continua maravilhosa. Lara Jean está cada vez mais amadurecendo, mas ainda é uma menina de 16 anos e agora apaixonada por Peter Kavinsky.


Em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean e Peter Kavinsky fazem um novo contrato de namoro, dessa vez real, mas o namoro deles não vai ser tão diferente de quando eles apenas fingiam. O primeiro namoro, amizades antigas e uma carta endereçada a Lara Jean deixam a narrativa ainda mais interessante.

O que mais gostei de P.S.: Ainda amo você foi ver que aos poucos Lara Jean está amadurecendo. Ela começa a fazer as coisas para si, arruma um trabalho voluntário que antes ela apenas imaginava em fazer, confessa seus sentimentos ao cara que ela gosta e reata uma amizade antiga. Ela é definitivamente minha protagonista feminina favorita em ficção juvenil.



Quero muito ler o terceiro livro e assim que conseguir, venho contar para vocês como acaba a jornada de Lara Jean no ensino médio. 

Comentários