Resenha: Cartas de Amor aos Mortos





Romance 
Autor(a): Ava Dellaira
Editora Seguinte
Páginas: 344
Classificação: 5/5








Sinopse: 
Após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Com a separação dos pais, tem de viver com a tia, uma católica fervorosa que lhe impõe rígidas normas de comportamento. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu. Laurel dirige a primeira carta a Kurt Cobain, porque a irmã adorava esse cantor. A partir daí, sucedem-se missivas endereçadas aos seus ídolos do cinema, da música e da literatura – todos mortos. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor. Contudo, continua atormentada pelo passado, e apenas poderá libertar-se quando enfrentar o mistério que envolve a morte da irmã.

Uma sugestão online e eu começo esse livro incrível, com uma capa e uma sinopse maravilhosa, mas que não passa nem a metade do que a narrativa consegue. Um livro melancólico que aborda assuntos como suicídio e abuso sexual.


A narrativa é em primeira pessoa, através de cartas que Laurel escreve a ídolos que já morreram. Isso torna toda a trama muito interessante, a maneira que ela achou para desabafar com pessoas que nem conhecia, mas que sentia que tinha algo em comum.


É muito claro que a morte da irmã deixou Laurel deprimida e com traumas do passado a atormentando. Porém, ao longo da narrativa ela vai ficando mais aberta, não apenas nas cartas, mas com as pessoas ao seu redor.


Leia esse livro e não se arrependeras! 😊

Comentários