Romance
Autor(a): Kevin Kwan
Editora Record
Páginas: 490
Classificação: 5/5
Sinopse:
Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega à Cingapura com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família, longos passeios de carro explorando a ilha e bastante tempo ao lado do homem com quem um dia talvez fosse se casar. Só que Nick não mencionou alguns detalhes... Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela iria viajar mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar a simples professora universitária das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem seu filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos podres de ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, suas cenas memoráveis e seus vários momentos hiperultrafashion, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.
Na espera pelo filme, comecei a ler esse livro. Assisti ao filme depois de lê-lo e posso dizer que tirando a trama central, o livro e o filme são bem diferentes. Primeiro, apesar de os dois tratarem do romance entre Rachel e Nicholas, o filme segue a linha dos filmes comédia romântica e ao fim temos um final feliz. Já no livro, temos um fim entreaberto para o casal assim como para outros personagens, deixando a vontade de ler os próximos livros.
O livro tem como trama central a ida de Rachel Chu á Cingapura ao lado de seu namorado Nicholas Young e os problemas que surgem ao casal ao voltarem para a terra natal de Nick, pois ele e sua família sãos podres de ricos e o rapaz é muito cobiçado pelas milionárias asiáticas. Além disso, Rachel não faz ideia de que o rapaz é da alta sociedade, por que ele não fez questão de contar antes, o que torna as coisas mais difíceis para ela, uma vez que essas pessoas ricas não são nada gentis e não aprovam o relacionamento entre pessoas de classes sociais distintas, ainda mais de uma asiática americana com um herdeiro asiático. Temos então o choque de cultura e de classes sociais.
O livro é narrado na terceira pessoa e cada capítulo foca em personagens diferentes, como na Rachel, no Nick, Eleonor (mãe do Nick), Astrid (prima de Nick), entre outros. O narrador torna a história ainda mais interessante, com seu humor sarcástico e as descrições dos luxos e vidas glamourosas.
Recomendo a leitura e estou correndo pra ler os próximos livros, esperando para saber um pouco mais desses asiáticos podres de ricos. Também recomendo o filme que é muito legal e traz a representatividade asiática para as comédias românticas americanas.
Comentários
Postar um comentário