Resenha: Eu, você e a garota que vai morrer




Romance 
Autor(a): Jesse Andrews
Editora Fábrica 231 
Páginas: 288
Classificação: 3/5

















Sinopse: Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade.


Peguei esse livro para ler depois de assistir o filme que foi baseado no mesmo e me deparei com uma história sobre amizade e as estranhezas da adolescência.

É um livro bem leve apesar de ter o tema de doença na adolescência, a narrativa não nos mostra um romance entre os personagens nem uma cura para a leucemia. Os personagens são adolescentes tentando lidar com as coisas ao seu redor e cada um com seus próprios problemas e obstáculos. A amizade aqui é algo que se pode levar em conta e o respeito por o quê cada um vive.

Uma leitura rápida e que traz muitas reflexões, vale a pena!






Comentários