Resenha: Outlander - A Viajante do tempo





Romance  
Autor(a):  Diana Gabaldon
Editora Arqueiro
Páginas: 800
Classificação: 5/5







Sinopse: A inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, viaja com seu marido Frank Randall à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Em um passeio sozinha, Claire acaba por encontrar uma pedra a qual a transporta para a Escócia de 1743, durante os levantes jacobitas. Nesse ambiente, ela conhece o jovem guerreiro Jamie Frasier e o antepassado de seu marido, Capitão inglês Jonathan Randall.


Outlander é uma das minhas séries de tv e livros favoritos. Esse livro é um romance histórico com uma pitada de ficção cientifica, porque a personagem viaja no tempo. Eu comprei esse livro depois de assistir a primeira temporada da série, que é maravilhosa, mas demorei um tempo para ler por causa da grossura. :)

Claire é uma personagem feminina forte e madura, tendo muito conhecimento de ervas, plantas e doenças. Em 1945 ela já é uma mulher a frente de seu tempo, porém essas divergências se mostram mais claras quando ela é transportada para 200 anos antes. Ela sofre para sobreviver em uma época que as mulheres eram propriedades dos homens.

A personagem passa por coisas horríveis e também aprende muito sobre as pessoas daquele lugar e época. Por não ter nenhuma conexão familiar e estar sozinha, ela é obrigada a se casar com Jamie, um jovem guerreiro fugitivo dos ingleses.

O relacionamento deles se torna mais que uma obrigação, cada um aprendendo com o outro, principalmente Jamie, e o amor dos dois cresce e torna difícil para Claire voltar a seu plano principal: encontrar a pedra pela qual foi transportada e voltar para sua época e seu marido Frank.

O marido de Claire não aparece muito, mas seu antepassado o Capitão inglês Jonathan Randall, conhecido como “Black Jack” é sórdido e masoquista, que possui uma obsessão por Jamie. Ele é apenas um dos problemas que o casal terá que enfrentar para viverem em paz.

Só posso dizer o quão bom é o romance e os personagens. A leitura é densa, cheia de detalhes e você fica totalmente dentro da história. O bom é que não para por aqui, a série tem mais 8 livros.


Comentários