
Romance infanto-juvenil
Autor(a): Simon vs. A Agenda Homo Sapiens
Editora Intrínseca
Páginas: 256
Classificação: 4/5
Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Simon vs. a agenda homo sapiens é um livro muito leve e o protagonista é muito engraçado e fofo. Apesar de lidar com problemas como homofobia e o medo de sair do armário, o livro não é exatamente sobre isso, aqui o tema central é o romance de Simon e Blue.
Simon é um adolescente comum de uma família super unida e tem melhores amigos desde a infância. Ainda assim, ele guarda um segredo: é gay. A maneira como o livro é narrado, pelo protagonista, torna a leitura muito gostosa.
Simon e Blue mantêm um relacionamento por emails e não se conhecem pessoalmente, só sabem que são dá mesma escola. As conversas deles são muito engraçadas e os dois se apaixonam sem ao menos saberem quem são. E uma das coisas mais engraçadas no livro, é Simon imaginando quem Blue possa ser, qualquer um que lhe da atenção, ele tenta descobrir se é possível que seja Blue.
Ao fim da leitura fiquei esperando mais, pois quando descobri quem era Blue, queria mais do relacionamento dos dois, pois são muito fofos juntos. Um livro simples e gostoso, que traz uma representação necessária a literatura infanto-juvenil.
Comentários
Postar um comentário